Dr. Getúlio foi nosso segundo entrevistado. Durante seu plantão no hospital da Colônia, este simpático dermatologista nos recebeu na "Casa dos Médicos". Um espaço para onde os médicos vão em seus raros momentos de descanso. Dr. getúlio trabalharia até a manhã do dia seguinte. Com o mesmo empenho que atende seus pacientes, ele nos recebeu e contou o que é a doença, como é contraída e de que forma é combatida, hoje em dia.
Não é fácil. Trabalhar com pessoas tão sofridas exige preparo psicológico. Ele, em um momento de desabafo, contou-nos que quando começou a atender os hansenianos, também acometeu-se de um preconceito vedado, que é originado pela falta de conhecimento.
Mas, com o passar do tempo, mudou a visão que tinha e passou a dedicar-se com tamanho entusiasmo e é um dos médicos preferidos dos pacientes que ainda estão em tratamento. E não é só isso. Aqueles que já se curaram, são tão agradecidos ao carinho e atenção que receberam dele, e dos demais médicos, que ainda o tratam com o mesmo carinho e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário